sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Manicure Francesa em gel!

Pois é, pela primeira vez fiz unhas de gel e estou muito contente com o resultado!
Não coloquei nenhum tipo de extensões ou moldes, pois como tenho unhas fortes e grandes não houve essa necessidade.
Todo o processo demorou uma hora e tive duas senhoras de volta de mim a tratar-me super bem :)
Basicamente, a colocação do gel não é muito diferente do verniz normal que colocamos nas unhas, mas o tal gel endurece com a ação da luz ultravioleta (fornecida nuns "forninhos" em que colocamos as mãos regularmente) e colocam-se mais camadas. Pelo que me referiram, vão durar cerca de 3 semanas e são muito resistentes.
Este processo, tal como tudo, tem prós e contras:

Prós - Unhas mais resistentes; a composição do gel é menos agressiva que a do verniz; quem tenha por hábito roer as unhas, nestas não dá; temos unhas mais bonitas e hidratadas.

Contras - O custo é um pouco elevado na maior parte dos locais, aconselho a procurarem bem vários preços e verem a qualidade antes de tomarem uma decisão; a remoção não é algo muito simples, demora muito tempo a fazermos sozinhas; não convém andar sempre a colocar gel nas unhas porque enfraquece-as; se quiserem manter o aspecto das unhas de gel inicial terão que regressar ao local para fazer a manutenção, o que significa mais despesas.

Aqui está o resultado :



Hopes, dreams and tons of love,

Red

2 comentários:

Taras e Manias disse...

ficaram bonitas

Sónia
Taras e Manias

Red disse...

Obrigado Sónia :)